Vamos pensar em saúde bucal??!!

Nossa boca é uma das principais partes de nosso corpo, através dela nos conectados de alguma maneira com o ambiente exterior e por isso, devemos sempre mante-lá saudável incluindo nossos dentes. E dentro dela, cada parte também tem a sua função, e nosso cuidado deve ser para que não surjam problemas e o corpo possa funcionar perfeitamente.

Nossos dentes, também tem uma função específica. Por isso devemos entender qual a função que cada um dos nossos 32 dentes cumpre na hora da alimentação. Confira:

Incisivos:

Total de oito dentes da frente, quatro em cima e quatro embaixo, e ficam bem no meio da boca. Sua função prioritária é cortar.

Caninos

São os dentes pontiagudos ficam depois dos incisivos. Nós temos quatro deles, dois em cada arcada e sua função é de rasgar alimentos.

Pré-molares

Estão entre os caninos e os molares, os dentes pré-molares são oito, quatro na arcada superior e quatro na inferior e são utilizados para triturar os alimentos.

Molares

São oito molares, sendo quatro em cima e quatro embaixo e dois de cada lado da boca. Com volumes maiores por causa das coroas mais grossas e menos pontudas do que os dentes da frente, os molares são utilizados na mastigação.

Sisos

Os dentes do siso são os últimos dentes a nascer, geralmente a partir dos 16 anos, e na maioria dos casos a nossa boca não tem espaço suficiente para eles. Podemos identificá-los também como terceiros molares, e são quatro dentes que não têm função específica, por esse motivo é bem comum que sejam extraídos para evitar causar problemas nos outros dentes.

Na Integral Dental você encontra nos nossos planos oportunidades que oferecem limpeza, restauração, tratamentos e muito mais.

© Integral Dental © Copyright 2020- Todos os direitos reservados