ESTEJA PRONTO PARA HIGIENE BUCAL!

Escova de dente

Priorize sempre na hora de adquirir sua escova:

1 – Escolha escovas de cerda macias e pontas arredondadas. Elas são mais eficientes na remoção da placa bacteriana e restos de alimentos. Além disso, são mais suaves e não estragam os dentes ou machucam a gengiva, causando irritações e as vezes, sangramentos.

2 – Escovas com cabeças pequenas atingem mais facilmente todas as áreas da boca, principalmente os dentes do fundo, de difícil acesso , dando assim mais mobilidade na hora da escovação.

3 – Escovas com cabos revestidos com proteções de borracha proporcionam melhor apoio.

4 – troque sua escova em média a cada 3 meses, ou quando as cerdas começarem a entortar.

Creme dental

Para adultos, o creme dental deve conter flúor na concentração acima de 1000 ppm, para auxiliar no combate às cáries. Mas sempre consulte o dentista para saber qual é a opção mais adequada para os seus tipos de dentes.

Fio dental

Com o fio dental podemos remover restos de alimentos e placa bacteriana de lugares que não são alcançados pela escova de dentes. A diferença entre fita e fio é a espessura e a escolha adequada vai de acordo com o tamanho dos espaços entre os dentes, também podendo ser orientado pelo seu dentista.

Enxaguante bucal

Incluindo na nossa higiene diária pode ser um complemento na limpeza, ajudando na prevenção de cáries e mau hálito, combatendo a placa bacteriana. Enxaguantes bucais contendo gluconato de clorexidina devem ser utilizados somente sob orientação do cirurgião-dentista.

Nessas dicas aproveite a correta hogiene bucal para sua saúde. Para itens e dicas de higiene bucais infantis, consulte um Odontopediatra.